domingo, 28 de agosto de 2011

Como se formou o universo



A definição de Universo é algo de difícil explicação. De modo simplista, o Universo é tudo o que existe e existirá na Terra e fora dela. Uma das características mais citadas do Universo é o facto de ele ser infinito, sem barreiras que o delimitem.
A teoria mais aceite para a formação do universo é a Teoria do Big Bang.Esta teoria coloca a hipótese de que toda a matéria e corpos celestes se formaram a partir de uma massa inicial, muito menor do que acabeça de um alfinete. Este fenómeno ter-se-ia iniciado entre os 15 000 ou 20 000 milhões de anos (idade atribuída ao Universo).
Após este acontecimento, tiveram lugar reacções de diversa natureza e a matéria que foi projectada em todas as direcções foi gradualmente arrefecendo e sujeita a forças nucleares, electromagnéticas e gravitacionais. Terá sido criado também tudo o que existe presente no Universo: o espaço, o tempo, a matéria e a energia.
Posteriormente, e após um aumento da densidade da matéria em determinados locais do Universo, ocorreu a formação das galáxias, que muitos investigadores consideram como sendo “ilhas do Universo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário